quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Coisas que só um verdadeiro apreciador de leite com chocolate saberia

Há blogs que falam de vinhos, há blogs que falam de whisky, este blog fala de... leite com chocolate. Eu sou uma grande apreciadora de leite com chocolate. Desde que me lembro que não passo sem um copinho (pelo menos) de leite com chocolate por dia. O sabor, o aroma, a textura de um bom leite com chocolate é qualquer coisa de divinal. Mas como em tudo, nem todo o leite com chocolate tem classe. Não senhor! O achocolatado que se mistura no leite tem que ser de qualidade superior. Nada daquelas porcarias que são só de cacau e que nem chegam a misturar no leite, nem daqueles achocolatados da marca branca dos supermercados, jamais! Um bom Cadbury, um bom Colacau, ou até um Suchard, têm já uma qualidade bastante aceitável  mas para mim, nada bate o Nesquik! Ah o Nesquik... Há nele qualquer coisa que me faz regressar aos meus tempos de infância, e por breves segundos, é como se o mundo fosse mágico outra vez. O Nesquik, tem uma particularidade que não encontrei em mais nenhum achocolatado até agora, o Nesquik nunca sabe exactamente ao mesmo. A cada latinha que se compra, o sabor é ligeiramente diferente. É como se eles, de todas as vezes, se esquecessem de como são precisamente as quantidades da receita, e umas vezes pusessem mais açúcar, outras vezes mais chocolate, umas vezes sabe mais a canela, outras menos... Eu penso que é esta a magia do Nesquik, eles proporcionam, a quem o consome, a emoção de nunca se saber exactamente o sabor que se vai encontrar! Claro que são precisos muitos anos a degustar leite com chocolate, para nos apercebermos destas coisas, que são banais para o cidadão comum...

Sem comentários: