segunda-feira, 29 de abril de 2013

É impressão minha ou...

Agora está na moda imitações (pouco realistas) das coisas como eram antigamente? Ele é a Padaria Portuguesa, que pretende imitar as antigas padarias de bairro. Eu ainda tenho uma dessas padarias antigas de bairro na minha rua, e garanto-vos, não tem nada a ver, é feia que até dói  é tudo em pedra, não tem mais que um balcão e uma prateleira ou que é aquilo onde se guarda o pão, é fria e até faz eco, ao contrário das Padarias Portuguesas, todas pipis, cheias de pormenores pseudo coisos. Há também a Empadaria do Chef, a Iogurteria do Bairro, a Hamburgueria do Bairro. Primeiro, onde raio é que antigamente haviam empadas de cozido à portuguesa? Segundo onde raio é que antigamente haviam hambúrgueres?! E pelo amor da santinha, onde raio é que antigamente se comiam gelados de iogurte em Portugal?!! Epá isto a mim parece-me tudo a mesma coisa. São tudo coisinhas muito bonitinhas, de aspecto rústico / campestre, é tudo às riscas e todos têm quadros de ardósia com menus escritos. Tentam ser originais, e tentam voltar às origens. Não me convencem, a mim parece-me tudo o mesmo, é como os Hipsters, é só estúpido.


A Padaria Portuguesa


Empadaria do Chef


Hamburgueria do Bairro


Iogurteria do Bairro

Sem comentários: