sexta-feira, 3 de maio de 2013

Gente completamente idiota, ou, É o Mundo em que vivemos...

Ontem, vi no Facebook (esse sitio onde as pessoas têm o hábito de mostrar toda a sua inteligência) um homem que criticava o casamento homossexual. Dizia que os franceses estavam a dar uma grande lição ao Mundo e que os portugueses foram uns fracos e deviam ter feito o mesmo. Dizia que o casamento gay não tinha a ver com igualdade de direitos mas servia sim para acabar com a família tradicional e com os bons costumes. Nos comentários a esse mesmo post, escrevia uma mulher que era da mesma opinião, e que dizia que qualquer dia preferia ir viver para o médio oriente onde ao menos ainda haviam famílias "normais" e onde ser homossexual ainda era crime. Defendia também que preferia mil vezes ter vivido na idade media pois lá os papéis eram todos bem definidos e era uma época muito mais cultural e espiritual. Depois o homem que tinha feito a publicação, comentava também a dizer que o problema das sociedades e países é a homossexualidade, e até deu como exemplo o império romano, que segundo ele, entrou em declínio porque estava minada de gays.
Eu fiquei sem exagero uns 10 minutos a contemplar as barbaridades que aquela gente dizia ali. Nem vale a pena dizer grande coisa sobre isto. Eu gostava só que realmente os desejos deles se concretizassem. Que ela fosse viver para o médio oriente, e que ele tivesse nascido na idade média. Gostava que toda a gente que pensasse como eles fossem ser felizes (ou não) para outros sitios onde ainda houvesse "moral e bons costumes" e nos deixassem cá sossegaditos a todos, a conviver com casais homossexuais.
Hoje vi esta noticia, sobre um pai no Afeganistão que assassinou a própria filha em nome da honra. Isto sim, são famílias normais...

Sem comentários: