terça-feira, 7 de maio de 2013

O Monte Selvagem

No sábado passado fui ao Monte Selvagem. O Monte Selvagem é uma reserva animal no Alentejo (perto de Vendas Novas) com inúmeras espécies selvagens e domésticas, onde podemos observar e interagir com animais que não temos oportunidade de ver no nosso dia-a-dia. É um sitio diferente. onde podemos estar próximos da Natureza, é um refúgio, longe do stress da cidade, onde se podem passar muito bons momentos e aprender algumas coisas. Para os amantes de animais, como eu, é um paraíso. Apesar de não concordar totalmente com animais selvagens em cativeiro (ainda não tenho uma opinião totalmente formada), acho que é importante haverem sítios assim, para que as pessoas possam descobrir e aprender sobre estas espécies, consciencializarem-se das suas necessidades e de que devem respeitá-las. É um meio de aprendizagem através do lazer que considero muito importante, tendo em conta que grande parte das pessoas não tem o mínimo respeito pelos animais e a Natureza.
Adorei o dia passado no Monte Selvagem, claro! Espero que continuem com o bom trabalho, e que continuem a inovar, porque é muito importante que estas coisas existam.
Aqui fica o site deles e algumas fotos:



Lebres-da-Patagónia


Guaxinim


Camelo


Crocodilo do Nilo


Suricatas


Doninha Fedorenta


Incógnitas (não me lembro do nome...)


Cabra (lambedora!)


Porcos-do-Vietname


Tartaruga de Esporas 


Javalis


Rena


Lémures-de-cauda-anelada


Zebras


Avestruz


Burro

Sem comentários: