quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cena mais irritante (e estúpida) de sempre

Aquelas pessoas que passam a vida agarradas ao telemóvel. E o problema é que já não são só algumas pessoas, são quase todas! Marco um café com amigas, e elas passam a merda do tempo todo a falar por mensagens com outras pessoas, a jogar jogos estúpidos (porque estão muito viciadas, aquilo é mesmo giroo!...) ou a tirar fotos aos cafés, e às cervejas, e aos bolos, e ao raio que as parta. E depois metem no Instagram e no Facebook, e inventam quarenta e sete hashtags ou lá o que é, e depois taggam-se umas às outras, e é nesse preciso momento que se apercebem que eu estou completamente a olhar para o ar, porque o meu telemóvel não tem nada dessas merdas, e eu não tenho Instagram nem espeto com a minha vida toda no Facebook, e só queria mesmo era beber um café com as minhas amigas e pôr a conversa em dia, mas fui para o café olhar para elas a admirar os seus lindos smartphones e praticamente já não se fala.
E ainda mais irritante do que isto é quando essas mesmas pessoas, que passam o dia agarradas ao telemóvel, demoram três dias para responder a uma mensagem, e dão sempre, inevitavelmente a desculpa de que não viram. Era suposto eu acreditar?

Sem comentários: