segunda-feira, 10 de junho de 2013

Neste país o que é bom é ser gandulo!

Na semana passada candidatei-me a uma estágio curricular que pretendo fazer, se tudo correr bem, durante as férias do verão. Para a candidatura exigiam-me um comprovativo em como estava coberta pelo seguro da minha faculdade. Fui à faculdade para pedir então uma declaração ou algo do género, e dizem-me que só estou coberta pelo seguro no período lectivo e que nas férias do verão não estou. Contei isto a uma amiga que me aconselhou a ir ao gabinete de estágios e saídas profissionais da faculdade. Enviei então um email para lá a expor a situação e disseram que sim senhora, que se era um estagio curricular estava coberta. Perguntei se me podiam dar algo que comprovasse isso, uma vez que ia precisar para me candidatar ao estágio. Dizem que não, que o seguro só é accionado quando informar a faculdade que vou fazer o estágio. Ora eu ainda não sei se vou, até porque ainda não me candidatei, supostamente porque me falta o comprovativo do seguro. Entretanto enviei a candidatura, expliquei a situação, resta-me ter esperança que sejam pessoas compreensivas. Isto não cabe na cabeça de ninguém, ora então, preciso de estar coberta pelo seguro para fazer o estágio, e preciso de estar a fazer o estágio para estar coberta pelo seguro. Fantástico!
E depois vem-me esta aventesma da Sara Norte, que saiu da prisão há dois dias, dar entrevistas em tudo quanto é revistas e na televisão e o camandro, e que vai lançar um livro a falar da sua experiência, como se tivesse feito algo grandioso e não houvessem quarenta e sete mil traficantes de droga para além dela. E o pior? O pior é que a merda do livro ainda vai andar aí nos tops e vai andar tudo a encher o cú a uma gaja que só fez foi merda, e da grossa.
Mas isto é o país que temos, está bom é para roubar e enganar os outros, para quem quer trabalhar e fazer alguma coisa de jeito na vida, é só entraves...

Sem comentários: