segunda-feira, 1 de julho de 2013

Festival ao Largo

Queria divulgar aos meus queridos leitores uma iniciativa que tem vindo a acontecer, desde há uns anos para cá, e que acho muito interessante. Desde a passada sexta-feira e até ao próximo dia 28 de Julho, irão decorrer todas as sextas e sábados diversos espectáculos de orquestra, ópera e dança, à porta do Teatro Nacional Sao Carlos ali no Chiado. Eu já fui algumas vezes, o ano passado e achei muito giro. É uma coisa diferente, pelo menos para mim que não tenho o hábito de ver e ouvir este tipo de coisas. Para além disso é uma óptima maneira de aproveitar uma noite de verão por Lisboa, sem ter que gastar dinheiro, pelo menos no espectáculo. Uma pessoa pode jantar fora, ali por perto, ir até à Santini comer um geladinho e depois ir ver uma orquestra tocar as músicas da banda sonora do Harry Potter ou do Star Wars, por exemplo.
Convém é ir cedinho, ou pelo menos não muito em cima da hora, porque o largo é pequeno e para arranjar um lugar decente é complicado. Mas mesmo que não se esteja a ver (excepto no caso da dança) é giro na mesma.
Gosto muito destas iniciativas gratuitas para tirar o povo de casa, e incutir-lhes alguma cultura. Se puder, pelo menos em alguns dias, lá estarei!



Sem comentários: