terça-feira, 2 de julho de 2013

Let's be green! # 2

Apesar de, segundo as estatísticas do Facebook, a faixa etária de leitores deste blog ser bastante jovem, maioritariamente entre os 18 e os 24, e por isso mesmo, o assunto filhos e coisas relacionadas com bebés ainda parecer um bocado (muito) distante, muitos de vocês têm bebés na família, sejam sobrinhos ou primos, e convém também lembrar-me do resto dos meus leitores que não se incluem na faixa etária que mencionei há pouco, e que podem já ter filhos ou eventualmente estar a ponderar sobre o assunto.
Hoje quero falar-vos sobre a linha Pure.Bio da Chicco, que descobri há uns dias enquanto lia um babyblog. Esta é uma gama biológica que vai desde produtos de higiene a roupa e acessórios, e tem o cuidado e preocupação de não utilizar na sua composição ingredientes como derivados do petróleo, parabenos, corantes de origem sintética, organismos geneticamente modificados e álcool. Para além disso as embalagens são feitas única e exclusivamente de materiais recicláveis. A linha Pure.Bio tem como principais ingredientes a aloé vera, a água de camomila, a manteiga de karité e o óleo de amêndoas doces.
Para um produto ser definido como biológico tem que ser aprovado por um organismo de controlo, que no caso desta linha foi a Ecocert, e o processo de certificação obriga ao respeito de certas normas e directivas que variam conforme a entidade certificadora, influenciando a escolha das matérias-primas utilizadas nos produtos, no entanto, todas elas prevêem a utilização de uma quantidade definida de ingredientes provenientes da agricultura biológica, a utilização de uma quantidade definida de ingredientes de origem natural, sistemas de processamento dos ingredientes que respeitem o mais possível as suas fontes de origem e o ambiente (por exemplo, a colheita das matérias-primas provenientes da agricultura biológica deve respeitar o ciclo de crescimento e as estações do ano), a escolha de materiais recicláveis para todos os elementos da embalagem.
Como vêem, é uma linha muito ecofriendly, para além de ser adequada às peles mais sensíveis dos bebés, e de não os encher de produtos prejudiciais para a saúde, é também amiga do ambiente.  Quanto ao preço, bem, é da Chicco, nunca poderá ser propriamente baratíssimo, mas entre comprar outros produtos deles de outras linhas, ou comprar desta, acho que esta compensa. No geral, penso que é uma boa aposta!



Mais uma vez, e como convém sempre lembrar, não sou paga para fazer publicidade a nada (mas se a Chicco quiser pagar eu não me importo), só estou a divulgar isto porque acho que é algo a que a maior parte das pessoas não dá muita atenção mas eu considero um assunto importante, para o bem de todos nós.


Sem comentários: