domingo, 17 de novembro de 2013

Feliz Dia Mundial da Prematuridade

Agora inventaram este dia, mas há pelo menos 22 anos já se nascia prematuro. Eu já tive pouco mais de 1kg  já fui do tamanho de um cacho de bananas e a minha cabeça do tamanho de uma laranja, eu já vivi dentro de uma incubadora, com "cabelo à punk" por causa das ventosas na cabeça e já vesti roupas do Nenuco, porque as outras eram todas muito grandes para mim. E quem não sabe isto, fica muito admirado quando descobre, e perguntam-me se comi adubo. Eu fui uma bebé prematura, já fui muito pequena e agora tenho uma altura acima da média (para a população feminina portuguesa), e também sou tudo menos magrinha e enfezada. Eu tive sorte, e basicamente só nasci pequena, mas sem nenhuma complicação de saúde, mas conheço casos bastante complicados, em que as pessoas ficaram com sequelas que irão permanecer provavelmente o resto da vida.



Sem comentários: