quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Factos da vida

Todos os pais sabem que os seus filhos/as, a partir de uma certa idade, dormem com os seus namorados/as. Muitos até sabem quando e onde. As pessoas hoje em dia já têm abertura suficiente para dizer "pai, mãe, este fim de semana vou dormir com a/o X", ou "mãe, pai, vou passar uma semana de férias a acampar com a/o X, e só levamos uma tenda!". E os pais, hoje em dia até aceitam isto mais ou menos bem, "vão vão filho/a, juízo e divirtam-se!".
Mas depois chega o dia, em que por qualquer motivo acontece dormirem todos na mesma casa. Ou porque vão passar um fim de semana todos juntos à terra, ou porque no dia seguinte casa a irmã e temos que acordar muito cedo, enfim, acontece. E subitamente nesse dia, os pais têm uma amnésia e esquecem-se que os filhos/as já dormiram com as namorados/as quinhentas mil vezes, e então põem-nos a dormir em camas diferentes, ou até em quartos diferentes, não vá nós não percebermos bem a mensagem.
Sinceramente não sei o que é mais estranho, se é dormir na mesma casa que o meu namorado, mas eu dormir com a minha melhor amiga e ele noutro quarto (sim, já aconteceu), se é eu ter dormido no gavetão da cama dele e ele na cama de cima (yep, também já aconteceu). A primeira situação tem uma atenuante, a casa era dos meus avós e eles ainda devem achar que eu vou chegar pura ao casamento. Na segunda situação foi em casa dele, e acho que os pais dele, depois de saberem que nós já dormimos juntos milhares de vezes, já deviam ter perdido a esperança.
E eu pergunto-me, e se nós nunca casarmos? Há muita gente que não casa, limitam-se a viver em união de facto e são muito felizes assim. Será que vamos dormir sempre em camas separadas, mesmo que durmamos juntos todos os dias? Eu não sou mãe mas, é assim tão estranho que os nossos filhos/as durmam com os namorados/as sobre o mesmo tecto que nós? Sabem que ser casado ou solteiro não faz das pessoas mais ou menos taradas sexuais? E que provavelmente dormir com o namorado/a na mesma casa em que estão os pais é turn off que chegue?...
Pais, pessoas em união de facto, pessoas solteiras com namorados/as e pessoas casadas, iluminem-me a cabeça por favor, isto não está a fazer sentido. Será que quando for mãe vai passar a fazer?


Sem comentários: