quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Acerca das fotos das celebridades nuas que andam para aí a circular

Não as vi. Estou-me nas tintas se são celebridades ou não. São pessoas, aquelas por acaso são famosas e então o povo faz mais alarido, mas a quantas mulheres não aconteceram já coisas semelhantes?
Espanta-me muito ouvir comentários, especialmente de outras mulheres, dizendo que a culpa foi delas, que quem anda à chuva molha-se e que se não queriam que as fotos fossem publicadas não as deviam ter nos telemóveis ou talvez nem as devessem ter tirado. Isto vem na mesma linha de pensamento de que as mulheres que são violadas estavam a pedi-las porque não estavam tapadas dos pés à cabeça. Então quer dizer, esta gente se um dia lhes roubarem o carro, a culpa é delas, que têm um carro e andam com ele na rua e portanto sujeitam-se a ser roubadas. A culpa não é do criminoso, é da vitima.
Mas esta gente pensa? Concorde-se ou não com o que os outros fazem na privacidade das suas vidas, desde que não façam mal a ninguém, ninguém tem nada a ver com isso. E muito menos alguém, seja quem for, tem o direito de invadir a privacidade das outras pessoas e de mexer com a vida delas desta maneira. Elas até já podiam ter sido vistas nuas por todo o Mundo, ou não, mas se elas não consentiram que aquelas fotos fossem publicadas, não tinham que ser publicadas, ponto final.
O Mundo é tão cheio de gente tacanha disfarçada de "open mind", mas só para o que lhes convém...

Sem comentários: