sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Finalmente!!!

Hoje consegui ir visitar as galerias romanas da Rua da Conceição! Ao fim de anos a tentar e a ter que desistir devido às filas medonhas, hoje decidi acordar cedinho e conquistar o meu lugar no inicio da fila. Como era o primeiro dia, dia de semana e assim, calculei que tivesse mais sorte do que se tentasse no fim de semana. E assim foi, cheguei lá por volta das 9h e pouco, e já haviam algumas pessoas na fila, bastantes até, mas nada que se comparasse ao que se formou depois. Esperei duas horas e tal e finalmente chegou a minha vez! E valeu a pena. É uma visita interessante, diferente, e fica-se a conhecer um pouquinho mais da história de Lisboa.
As galerias abrem apenas duas vezes por ano ao público, e desta vez vão estar abertas até domingo, das 10h às 18h (sendo que o ultimo grupo entra às 17h30). A entrada faz-se pela rua da Conceição, mas a fila é pela rua dos Correeiros e preparem-se, porque são de ficar lá o dia inteiro à espera. Ah, e é gratuito claro!







P.S.: Não aconselho a claustrofóbicos. Há sítios, como na ultima fotografia, em que nem se consegue andar em pé, temos que nos baixar pois o tecto é muito baixo.


Sem comentários: