domingo, 19 de outubro de 2014

Engana-se quem pensa que o sonho das mulheres é encontrar o príncipe encantado, na verdade o sonho de todas as mulheres é poder comer sem engordar # 10

Cheesecake de Framboesa












Hoje trago-vos uma receita de cheesecake que tanto pode ser feita da forma convencional, como em tacinhas, para quando tiverem festas em casa ou algo do género. É de babar e super simples!



2 pacotes de queijo creme (tipo Philadélphia)
1 pacote de bolacha Maria
2 pacotes de natas frescas para bater
1 frasco de compota de framboesa
150g de manteiga
7 colheres de sopa de açúcar amarelo

1. Desfazer as bolachas Maria, e em seguida derreter a manteiga e misturar com as bolachas até ficar homogéneo.

2. Num recipiente alto e relativamente estreito, bater as natas (que deverão estar bem frias) em castelo. Quando estiverem fofas, juntar o queijo creme e bater bem. Por fim adicionar o açúcar, continuando a bater até ficar uma mistura cremosa e homogénea.

3. Numa forma de aro amovível, cobrir todo o fundo com a bolacha e calcar bem até que a base fique nivelada e compacta. se forem fazer a versão em taça basta repartir a bolacha pelo fundo de várias taças sem calcar.

4. Espalhar o creme por cima da base de bolacha de forma a que este fique também nivelado. A camada do creme deverá ser a maior das três.

5. Por fim cobrir todas as taças com a compota de framboesa. Levar ao frigorífico ou congelador até ganhar mais consistência.


Nesta receita a parte do creme não fica muito firme, pois não leva gelatina. No caso de fazer em taças não tem problema nenhum, mas se quiserem fazer a receita convencional e acharem que gostam do cheesecake bem firme, basta juntarem uma ou duas folhas de gelatina ao creme.



Usei o queijo creme da marca do Minipreço. Existe também a versão light. Também do Minipreço a compota de framboesa. Há vários sabores light também.



Açúcar amarelo. Para mim muito melhor do que o branco. Manteiga absolutamente normal do Minipreço. Bolacha Maria do Minipreço. E não, não estou a fazer publicidade, Acontece que tenho um Minipreço perto de casa onde faço bastantes compras.







3 comentários:

Unknown disse...

Gostámos do teu blogue. Foste nomeada para o Liebster Awards em http://www.notasderodape.pt/liebster-awards/. Dá uma espreitadela :)

Fifi disse...

Oh obrigada :) Vou espreitar!

A Limonada da Vida disse...

Só para dias de festa, que uma pessoa não se mata no ginásio para depois se encher destas coisas, mas acho que vou experimentar!