quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Engana-se quem pensa que o sonho das mulheres é encontrar o príncipe encantado, na verdade o sonho de todas as mulheres é poder comer sem engordar # 11

Creme de Castanha


Comi esta sopa pela primeira vez num workshop de cozinha que fiz cujo o tema era "party food". Quando percebi que era sopa de castanha achei que ia ser estranho, tipo doce, e que não devia ser grande coisa. Mas enganei-me, esta sopa é uma pequena maravilha. Hoje fui comprar castanhas e lembrei-me dela. Cai mesmo bem com este tempo. Entrei oficialmente no mood de Inverno.





100 g de margarina
1 dente de alho
400 g de alho francês
1 kg de abóbora limpa
300 g de castanhas congeladas
sal
água
pimenta preta
noz moscada


1. Picar o dente de alho. Numa panela, derreter a margarina juntamente com o alho, em seguida juntar o alho francês (previamente cortado em rodelas) e deixar suar em lume muito brando.

2. Quando o alho francês estiver mole, juntar as castanhas e a abóbora (cortada em cubos pequenos). Temperar com uma pitada de sal, mexer e voltar a tapar a panela. Deixar cozinhar em lume brando até os legumes estarem macios.

3. Juntar água a ferver até cobrir completamente os legumes e deixar levantar novamente fervura. Triturar com a varinha mágica até obter um puré liso.

4. Provar, rectificar o sal se necessário, e salpicar com uma pitada de pimenta e noz moscada.




* nenhuma das fotos é minha, como não tinha nenhuma desta sopa, tirei estas da net para terem uma noção do aspecto com que ela fica.


2 comentários:

Maria Grinheiro disse...

Muito boa essa "do sonho das mulheres, ser comer sem engordar".
Os meus "sonhos" não passaram pelo príncipe nem se ficam apenas por "não engordar". Devo ter algum defeito rrrrrrsssss

Fifi disse...

Ahaha os meus sonhos também não passam por um príncipe encantado, nem passam só por não engordar, mas era estupendo poder comer tudo sem me preocupar em ficar um pote. No entanto tenho muitos sonhos bem mais importantes :)