sábado, 18 de abril de 2015

Engana-se quem pensa que o sonho das mulheres é encontrar o príncipe encantado, na verdade o sonho de todas as mulheres é poder comer sem engordar # 13

Hoje trago-vos uma receita que descobri recentemente na minha tentativa de ingerir mais vegetais do que massas e arroz e essas coisas todas que são óptimas mas que fazem uma pessoa ficar gorda que nem um texugo. Este prato é igualmente de deixar água na boca e é óptimo para acompanhar um peixinho ou carne grelhada, ou simplesmente para comer sozinho, se forem dados ao vegetarianismo.




Ratatouille

1 courgete
1 beringela
1 cebola
1 pimento vermelho
2 tomates
1 dente de alho
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de café de açúcar (opcional)
tomilho 
sal e pimenta q.b.

1. Lavar a beringela e a courgete, em seguida corte-as às rodelas (mais ou menos 2,5cm cada), cortando ainda as rodelas de beringela ao meio. Por tudo dentro de uma taça, polvilhar generosamente com sal e tapar com um prato com algum peso em cima para que este vede bem a taça. Deixar ficar assim cerca de 1 hora, para que o sal tire todo o sabor amargo e humidade da courgete e da beringela.

2. Cortar a cebola e o alho grosseiramente. Retirar as sementes do pimento e cortar também. Pelar o tomate e cortar em quartos, tirando as sementes.

3. Numa panela refogar a cebola e o alho durante cerca de 10 minutos e depois juntar o pimento.

4. Secar as rodelas de beringela e courgete com papel de cozinha. Adicionar à panela.

5. Juntar algumas folhas de tomilho, temperar com sal e pimenta a gosto e mexer bem. deixar cozinhar em lume brando durante 30 minutos.

6. Adicionar o tomate, rectificar os temperos e deixar cozinhar mais 15 minutos.

7. Se quiser pode levar ao forno para gratinar um pouco, durante 10 minutos. Este paço é opcional.



* a última imagem foi retirada da net


Sem comentários: