domingo, 30 de setembro de 2012

Senhores dos transportes públicos


Caros Senhores da CP, do Metro, da Carris e demais empresas de transportes públicos de Portugal,  que suprimem comboios, fecham o metro às horas de ponta, e só põem autocarros a funcionar de duas em duas horas, e me fazem perder horas à vossa espera, tenho uma sugestão para vos dar, caso nunca nenhuma dessas cabecinhas tenha pensado nisto. Que tal, ao invés de prejudicarem as pessoas que, como eu, diariamente utilizam os transportes públicos para ir trabalhar, estudar, etc., diminuindo ou cessando mesmo a frequência dos serviços, não fazem os serviços completos, como habitualmente, simplesmente não cobrando nada aos utentes? Caso não percebam a lógica disto, passo a explicar: para além de não lucrar com o vosso trabalho, a vossa entidade patronal terá também que despender dinheiro para pagar o combustível utilizado (seja ele qual for), manter o funcionamento das infraestruturas, etc... É que como se não bastasse prejudicarem as pessoas que não têm outro meio de se deslocar, fazem também com que paguemos um serviço (na compra do passe mensal) que afinal de contas não é prestado. Portanto, sugiro, mais concretamente o seguinte: que tal durante um mês nenhum utente ter que comprar passe ou bilhete, podendo usufruir gratuitamente dos vossos serviços? Aposto que a vossa entidade patronal iria ceder muito mais facilmente às vossas exigências.

Mas lá está, isto é só uma ideia, que na minha cabeça faz sentido, e ela até nem foi minha. Mas em Portugal é assim, o povinho gosta é de não trabalhar... Depois queixem-se

Sem comentários: