Caros Senhores da CP, do Metro, da
Carris e demais empresas de transportes públicos de Portugal, que
suprimem comboios, fecham o metro às horas de ponta, e só põem autocarros
a funcionar de duas em duas horas, e me fazem perder horas à vossa
espera, tenho uma sugestão para vos dar, caso nunca nenhuma dessas cabecinhas
tenha pensado nisto. Que tal, ao invés de prejudicarem as pessoas que, como eu, diariamente utilizam os transportes públicos para ir trabalhar,
estudar, etc., diminuindo ou cessando mesmo a frequência dos serviços, não
fazem os serviços completos, como habitualmente, simplesmente não cobrando nada
aos utentes? Caso não percebam a lógica disto, passo a explicar: para além de não
lucrar com o vosso trabalho, a vossa entidade patronal terá também que despender
dinheiro para pagar o combustível utilizado (seja ele qual for), manter o
funcionamento das infraestruturas, etc... É que como se não bastasse
prejudicarem as pessoas que não têm outro meio de se deslocar, fazem também com
que paguemos um serviço (na compra do passe mensal) que afinal de contas não é
prestado. Portanto, sugiro, mais concretamente o seguinte: que tal durante um
mês nenhum utente ter que comprar passe ou bilhete, podendo usufruir
gratuitamente dos vossos serviços? Aposto que a vossa entidade patronal iria
ceder muito mais facilmente às vossas exigências.
Mas lá está, isto é só uma ideia, que na
minha cabeça faz sentido, e ela até nem foi minha. Mas em Portugal é assim, o
povinho gosta é de não trabalhar... Depois queixem-se
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