segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Boas entradas meus queridos leitores

As promessas de ano novo são uma treta, raramente são cumpridas. Pensamos no ano que está para vir, e no que queremos que mude na nossa vida. Fazemos uma lista e prometemos cumprir. Com sorte até cumprimos, no primeiro mês, depois volta tudo ao que era. Somos o que somos, e a mudança não se dá do nada. No entanto, ao fazermos a nossa lista de resoluções de ano novo, é inevitável aquele sentimento de esperança, aquela motivação, nem que seja por cinco minutos. É bom imaginar como tudo seria melhor se o ano corresse mesmo como nós queríamos, se conseguíssemos mudar mesmo.
No ano passado não escrevi nenhuma lista, mas inevitavelmente ela passou-me vezes e vezes sem conta na minha cabeça. Pensei que estava mesmo farta da vida que tinha, que queria mesmo era mudar, queria mesmo era ser feliz. Pensei em mil e uma coisas que julgava ter que fazer para que isso acontecesse. Tentei pôr isso tudo em prática, mas foi sol de pouca dura. Até que um dia encarei o mundo com outros olhos. Desafiei-me. Pensei: "se quero que a minha vida seja diferente, tenho que fazer algo diferente". E fiz!
Hoje olho para trás, e vejo que tudo aquilo que estava na minha lista de resoluções de ano novo do ano passado, aconteceu, e eu nem tive que fazer isso como se fosse uma obrigação. A mudança surgiu, e com ela os meus hábitos mudaram. Costuma-se dizer que "um azar nunca vem só", pois eu digo-vos que uma sorte, geralmente também nunca vem só!
Ainda ambiciono muita coisa, ainda tenho muitas resoluções para os anos que hão-de vir, mas se 2013 for um ano tão feliz como 2012, se me sentir tão motivada e realizada, então com certeza já vai valer a pena!
Pequenos burros, boas entradas. Acreditem, mesmo com a merda toda que se passa no Mundo, com esforço e vontade, é possível ser feliz, é possível mudar!

Sem comentários: