segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

E aqueles gajos que são fanáticos por clubes?

Eu juro que nunca hei-de perceber o fenómeno do fanatismo por um clube de futebol. Bem, quem diz futebol, diz qualquer outro desporto, mas em Portugal futebol é o "desporto rei".
Eu compreendo que as pessoas gostem do desporto em si (embora eu não consiga gostar de qualquer tipo de desporto, my bad, eu sei), e até compreendo que simpatizem com um clube, sei lá, por terem sido habituados a isso, porque toda a família é daquele clube e desde pequenos que vão ver os jogos e torcem por eles. Ok, compreendo isso tudo. Epá mas e aqueles gajos que vivem mesmo aquilo como se fosse a coisa mais importante do mundo?! Os gajos das claques (por exemplo) que em dias de derby andam à porrada uns com os outros e destroem as bancadas todas e não sei quê... Really? Oh filhos santa paciência, mas vocês não têm mais nada que fazer da vida? Mas acham mesmo que o "vosso" clube vai ganhar mais vezes aos outros por vocês baterem em mais gajos ou atirarem mais cadeiras no estádio? Acham mesmo que o "vosso" clube se importa sequer com vocês? Eles dão-vos alguma coisa por andarem lá feitos atrasados a gritar por eles? Os gajos ganham milhões, não podiam dar qualquer coisinha às claques (e aos que vivem para isso mesmo que não sejam de nenhuma claque) se esse "trabalho" fosse mesmo importante e benéfico? Cheira-me que eles até agradeciam que vocês não existissem, até porque muitas vezes a única coisa que arranjam é problemas para eles. Eu de futebol não percebo pevas, nem quero, obrigadinha, mas ainda tenho o bom senso para perceber quando os meus actos são efectivamente estúpidos. Consigo perceber quando devia era estar a fazer algo de útil para a minha vida em vez de ser uma selvagem e uma atrasada mental. Mas isto sou eu, claro. O fanatismo nunca é uma coisa boa, seja por clubes desportivos ou por qualquer outra coisa, tudo o que é em exagero faz mal, keep that in mind.

Sem comentários: