quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Saltos altos

Hoje em dia, sobretudo nos blogs, vêm-se mulheres  que (supostamente) andam o dia inteiro com saltos gigantescos. Tiram fotografias muito sorridentes, do alto dos seus saltos, pelas ruas de Lisboa, cheias de estilo. E eu pergunto-me: como é possível? Como é que alguém consegue andar com uns saltos de 10, 12 cm o dia inteiro, pelas ruas de Lisboa (completamente esburacadas, calçada portuguesa, subidas e descidas vertiginosas) como se fosse a coisa mais fácil do mundo?! Eu nem me refiro só à capacidade das pessoas se conseguirem manter em pé em cima daquilo e não caírem 20 vezes por dia, que isso eu sei que é uma questão de treino (se bem que para pessoas descoordenadas como eu, nem com treino lá vai). A minha incredibilidade deve-se quase exclusivamente às dores que aquilo provoca!
Eu ontem passei o dia com umas botas cujo salto não chegava sequer aos 7 cm e ao final do dia parecia um pinguim a andar tal eram as dores! Serão os meus pés umas grandecíssimas princesas?! As vezes quando vou sair com as minhas amigas, e elas levam saltos, vou-lhes perguntando ao longo do dia se estão bem, se não se querem sentar, se não lhes dói nada... E aí as coisas dividem-se. Há as que demonstram todo o seu sofrimento (como eu as entendo), e há as que agem como se já tivessem nascido com aquilo agarrado aos pés. Tenho tendência a não acreditar nas últimas, e a achar que elas não querem é dar parte fraca...
Tenho para mim que quem inventou os saltos altos, das duas uma, ou era masoquista, ou era sádico. Bom da cabeça é que não era!
Gostava muito de conseguir usar saltos com graciosidade, acho-os bonitos e elegantes. Mas ao longo dos anos cada vez mais vou tendo a certeza que não fui feita para isso.
Fofinhas dos blogs, como é que vocês aguentam?!



Sem comentários: