sexta-feira, 7 de junho de 2013

Let's be green! # 1

Hoje venho pregar-vos uma seca. Espero conseguir ser breve senão ninguém me lê até ao fim e eu acho que isto é importante. Venho falar-vos de produtos ecológicos. Toda a gente já está mais ou menos familiarizada com os alimentos biológicos e assim, que supostamente são mais saudáveis tanto para nós como para o ambiente. Hoje venho falar-vos de produtos de higiene / cosmética / limpeza. Vi um post num blog no outro dia sobre este assunto e achei que era importante divulgar isto porque eu própria, que até me considero uma pessoa preocupada com as questões ambientais e de saúde, nunca tinha pensado nisto nem fazia ideia que tais produtos existiam.
São produtos que utilizamos no nosso dia-a-dia, como detergentes para a roupa, champô, pasta de dentes e até pensos higiénicos, com menos químicos, ou até sem nenhuns, feitos à base de produtos naturais mas que não deixam de ser eficazes na mesma. Para além de serem mais saudáveis para nós, já que nos expomos ao contacto directo com eles, é também bom para o ambiente, porque não contaminam as águas, por exemplo, ao acabarem no esgoto e por sua vez nos rios e oceanos.
Até agora só conheço um site onde se podem adquirir estes produtos, o Ecoescolhas, mas vou tentar pesquisar um pouco mais sobre este assunto. Alguns produtos são um pouco mais caros do que os "normais" que se encontram nos supermercados, mas acho que vale a pena, pela nossa saúde e pela saúde do Planeta Terra.




Como é óbvio  e porque as pessoas são um bocado parvas, convém deixar claro que não estou a ser paga para fazer publicidade ao site, este blog tem meia dúzia de leitores e é completamente desconhecido, portanto não faria sentido.

2 comentários:

Unknown disse...

Quando eu estava a fazer um curso na editora no Prior Velho encontrei uma loja que vendia muitos produtos biológicos até pensos higiénicos e isso. Pena mesmo é aquilo ser quase tudo o triplo do preço normal das coisas (até percebo o porquê) mas para alguém assim que não tem muito dinheiro não da muito jeito, mas por acaso a ideia de ser saudável e ainda contribuir com a natureza é uma ideia que me agrada muito.

Fifi disse...

Eu também gostava de poder comprar tudo assim mais saudável e ecológico, o problema é mesmo o preço, mas às vezes, se a diferença não for uma exorbitância, acho que vale a pena. No site que pus no post há coisas que nem são assim tão caras, tipo detergente da louça e pasta dos dentes... Se as pessoas começarem a aderir e a comprar cada vez mais, eles vão ficar mais baratos...