sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Kit SOS para os tempos mortos # 1



Documentário fantástico da BBC (seis episódios), narrado por aquele senhor fofinho Inglês. Como sou viciada em documentários e já vi milhões sobre animais, basicamente este não me trouxe propriamente nada de novo, mas como é de excelente qualidade, delicio-me com isto.



Grande Clássico de Edith Wharton. Tinha-o há mais de dois anos cá em casa mas ainda não lhe tinha pegado. Passa-se em Nova Iorque, no seio de uma abastada família e da alta sociedade nos loucos anos vinte. Uma pequena maravilha, o meu companheiro antes de adormecer.




Mais um excelente documentário da BBC (oito episódios), sobre a adaptação dos seres humanos aos diferentes ambientes terrestres. Podemos ver diferentes populações que vivem em condições extremas, as suas culturas e formas de sobrevivência. Dou por mim a questionar muitas vezes a sociedade consumista em que vivemos. Muito bom!




Quarta temporada de Parenthood. Excelente série que gira em torno da família Braverman, que retrata relações entre pais e filhos, casais, irmãos, conflitos de gerações, adopção, envelhecimento, doenças psicológicas, racismo, etc.. Enfim, a vida no geral. Muito boa.




Excelente documentário da BBC (cinco episódios e mais uma vez narrado pelo senhor fofinho aka David Attenborough) sobre artrópodes (insectos e aracnídeos principalmente). Eu detesto estes bichos, começo logo cheia de comichões, mas de facto com este documentário ficamos a saber muito mais sobre este mundo "desconhecido". Apesar das comichões, vale muito a pena!


1 comentário:

JdM disse...

"Abaixo os documentários, morram as pessoas que lêem livros!" Bem, não será com certeza assim, MAS, vendo bem, existem determinadas sérias (claramente tendenciosas e puramente feministas) (e sim, estou a falar do Sexo e Cidade, e outras parecidas) que seriam, e muito bem, dispensadas da vida e sua existência.