quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Chinapá o que eu me fartei de esperar por isto!

Nos próximos dias 20, 21 e 22 de Setembro das 10h às 18h, reabrem ao público as galerias romanas de Lisboa, por baixo da rua da Prata, sob a orientação de técnicos do Museu da Cidade e do Centro de Arqueologia de Lisboa.
Uhuh!! É desta que lá vou ver aquilo! Ando há anos a dizer que quero lá ir, mas sempre que isto acontece ou não posso, ou de alguma maneira só sei que abriram as galerias quando já acabou tudo. No ano passado passei o verão a dizer que lá queria ir e que tinha que ter atenção para ver quando era, porque normalmente é sempre em Setembro, descuidei-me um fim de semana e puff, já tinha sido e eu mais uma vez não fui! Mas este ano nem que vá acampar para lá, tipo teenager maluca num concerto de um pseudo ídolo qualquer.
As visitas guiadas, em grupo, são gratuitas e não necessitam de marcação prévia, basta ir ter ao nº 77 da rua da Conceição, e aconselho toda a gente a ir mesmo cedo, porque o pessoal fica todo maluco e aquilo são filas que nunca mais acabam (a última entrada é às 17h30)! Bom, seja como for, este ano nada nem ninguém me impedirá de visitar as galerias romanas, dê lá por onde der!
Também por estes dias vai estar aberto um percurso pelas ruínas do teatro romano situado na encosta do castelo de S. Jorge, cujo ponto de encontro é no nº 31 da rua da Saudade, e também basta aos interessados aparecerem por lá.
Para mais informações, links aqui e aqui.

1 comentário:

JdM disse...

Ora será uma oportunidade a não perder ;)