terça-feira, 3 de setembro de 2013

Cinema ao ar livre em Lisboa

E aqui está mais uma iniciativa fantástica, nesta cidade cada vez mais linda! Cinema ao ar livre, a maior parte à borla, por vários locais bem giros de Lisboa. Aqui está o programa:

Open Air Cinema – Martim Moniz
Mercado de Fusão, Martim moniz


A partir de amanhã e até ao fim do mês, a praça do Martim Moniz recebe um ciclo que acontece todas as quartas, às 21h30. Uma boa oportunidade para (re)ver “À Procura de Sugar Man”, dia 18,documentário sobre o músico Sixto Rodriguez. Amanhã, e antes que as férias acabem, os miúdos vão poder deitar-se tarde, depois de oito curtas de animação, a partir das 21h00. “Black Dynamite”, no dia 11, inspirado em James Brown, e “Estômago – Uma História Nada Infantil Sobre Poder, Sexo e Gastronomia”, no dia 25, completam o cartaz.

Cine Lapa
Jardim da Estrela

O Cine Lapa, no Jardim da Estrela, começou ontem com “Argo” e prolonga-se até sexta-feira com mais quatro filmes recentes para miúdos e graúdos, sempre às 21h30. Só tem é de estar atento à programação, se não corre o risco de pôr os miúdos a ver as cenas mais sangrentas de “Django Libertado”, de Tarantino, na quinta-feira. Hoje não há perigo, com “Os Croods”, bom para entreter a criançada, tal como na sexta com “Epic – O Reino Secreto”. Amanhã é a vez da comédia “Os Estagiários”, com Vince Vaughn e Owen Wilson.

Fitas na rua
Graça, rua dos Sapateiros, Parque Mayer

O mote do Fitas Na Rua é homenagear antigas salas de cinema lisboetas, com filmes projectados em telas em frente a edifícios abandonados ou onde agora funcionam outros negócios. No fim-de-semana, pode ver o clássico “Cinema Paraíso”, no sábado, às 22h00, na Graça, frente ao antigo cinema Royal Cine. No domingo, “O Homem da Manivela” será exibido no Arco da Bandeira, na Rua dos Sapateiros, onde era o Animatógrafo do Rossio. Dia 14, “Serenata à Chuva” em frente ao antigo Capitólio, no Parque Mayer. 

Cinema no Terraço
Galeria Zé dos Bois

Todas as quartas até ao início de Outubro, a Galeria Zé dos Bois, no Bairro Alto, abre o terraço para a projecção de seis documentários musicais. A entrada custa 2 euros e dá direito a filmes como “Our Hobby Is Depeche Mode”, de 2009, já amanhã, às 22h00. O filme mostra o ambiente social em que a banda cresceu, com os fãs como protagonistas. O ciclo continua com “For The Love Of Dolly”, sobre cinco fãs de Dolly Parton, no dia 11, e “Rock My Religion”, no dia 18, uma tese de Dan Graham sobre o rock como religião. 

Sci-Fi no Clara Clara
Campo de Santa Clara

Mário Valente escolheu dez clássicos da ficção científica para mostrar nas noites quentes da esplanada do Clara Clara, no Campo de Santa Clara. O ciclo começou em Agosto e prolonga-se até 9 de Outubro, sempre às quartas-feiras. Amanhã, “The Blob”, de 1958, acompanha uma espécie de gelatina, lançada por um meteorito que aterra numa pequena comunidade, e que vai devorando tudo à sua passagem. A não perder também “The Last Man On Earth”, no dia 18. Os filmes começam às 22h00 e a entrada é gratuita.

Férias na Achada
Casa da Achada, Centro Mário Dionísio

As “Férias na Achada” começaram em Julho com as comédias “As Férias do Sr. Hulot”, de Jacques Tati, e “Férias em Roma”, de William Wyler, com Audrey Hepburn. Até 30 de Setembro, e todas as segundas-feiras, prolongam-se com filmes realizados no século XX sempre com a temática das férias como “O Verão de Kikujir”, de Takeshi Kitano, no dia 16, às 21h30. O ciclo termina no dia 30 com “Sophia de Mello Breyner Andresen”, de João César Monteiro, e “Passeio ao Campo”, de Jean Renoir. A entrada é livre.






Sem comentários: