sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Ontem apitaram para mim na rua

Ou então não foi para mim, não sei. Ia eu a descer a rua, envolta em mil e quinhentos pensamentos como sempre, quando do outro lado da estrada ouço um Mini a apitar e duas pessoas, que pareciam um rapaz e uma rapariga, a acenar na minha direcção. E eu olhei e não reconheci. Devo confessar-vos uma coisa caros leitores, eu sou um bocado vesga. E então fiquei com cara de parva, a olhar e a andar mais devagar, na tentativa de reconhecer aqueles vultos dentro do carro, tentei puxar pela cabeça e lembrar-me de alguém que pudesse ser, mas não me ocorreu ninguém. Por acaso não reparei se haviam mais pessoas atrás de mim. Talvez fosse para outra pessoa, mas tenho a sensação que não, porque a rua estava um bocado deserta. E claro que as pessoas, depois desta minha reacção, arrancaram, provavelmente a achar que sou uma grandessíssima estúpida. E eu continuei com a minha cara de cú.
Já não seria a primeira vez que alguém ficava chateado comigo porque passei por ela e não lhe falei. Sou uma pessoa distraída e vesga, uma combinação letal. Se as pessoas que acenaram ontem para mim lerem este post, por favor aceitem as minhas sinceras desculpas, e já agora, acusem-se, que eu não faço mesmo a mínima ideia de quem possa ser.

Sem comentários: