domingo, 19 de janeiro de 2014

"As opiniões são como os traseiros, cada um tem o seu" e eu não estou interessada, obrigada.

Não consigo perceber esta constante necessidade de aprovação pelos outros. Devo desde já avisar que talvez não seja assim tão diferente da maioria, e que talvez me inclua na crítica que pretendo fazer neste post, mas adiante, depois explico.
Parece que só somos bons se os outros nos disserem que somos bons. Se formos bons e ninguém disser então não somos. Pior ainda é quando o caso se reverte, e as pessoas se acham no direito de opinar sobre os outros, e de lhes dizerem na cara a sua opinião. Comentários sobre a gordura alheia e sobre o que deviam fazer em relação a ela é o que mais ouço, e eu não consigo mesmo perceber qual é o sentido disto. Pela minha experiência, nunca conheci ninguém que gostasse que lhe dissessem "estás mesmo gordo" assim como "estás com péssimo ar" ou "és mesmo feio", mas as pessoas dizem isto, e o único propósito que eu vejo nestes comentários é deitar o outro abaixo, porque vamos lá ver, acho que hoje em dia, é muito raro uma pessoa que não tenha um espelho em casa, logo, antes mesmo de seja quem for tecer um comentário sobre o aspecto físico de outra pessoa, provavelmente o próprio já se deu conta disso. Eu não sei, se calhar não sou normal, mas quando vejo alguém gordo ou feio não sinto um impulso incontrolável de lhe dizer isso. Se com família e amigos próximos já me é difícil, e só o digo se achar que isso está a afectar a saúde da pessoa (no caso da gordura), com pessoas com quem não tenho confiança não digo absolutamente nada, que felizmente sou uma pessoa dotada de bom senso.
E é engraçado que é mais fácil ouvir uma crítica do que um elogio (a não ser no Facebook, aí toda a gente é muito linda e maravilhosa). Juro que não percebo esta necessidade de tecer comentários acerca de outra pessoa, como se ela precisasse da nossa aprovação ou desaprovação. Deixem-se em paz uns aos outros porra, cada um é como é, não têm que passar a vida a lamber botas nem a mandar pedras, dediquem-se a coisas mais úteis que a vida não é só isto.


2 comentários:

Anónimo disse...

não li, nem vou ler, porque não estou interessado na tua opinião.

Fifi disse...

Só lê os meus posts quem quer, quem não quer tem bom remédio, obrigada pela informação, mas era escusado, que eu ainda não peço justificações a quem não me lê.