segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Conselhos de pobre # 5

Mais um restaurante bom, barato, bonito e bem localizado, descoberto por acaso, numa noite em que o homem decidiu levar-me a espairecer, depois de uma semana do demónio. Queriamos experimentar algo novo para os dois, a ideia inicial dele era um restaurante ali perto do Corte Inglés, que ele não sabia que eu já tinha ido, e que na minha opinião, é bom mas um pouco carote. Assim sendo decidimos procurar outro sitio que fosse novo para os dois. Tinha ouvido falar de um restaurante italiano pequenino e barato, tipo "tasca" ali para os lados da baixa, que anda nas bocas do Mundo e por isso mesmo está sempre cheio. O mais provável era não arranjarmos mesa, mas resolvemos arriscar. Bem dito, bem feito. Chegámos lá, depois de um trabalhão para arranjar lugar para o carro, e não haviam mesas. Muito desconsolados, resolvemos deixar o carro onde estava e tentarmos ver alguma coisa por ali mesmo, visto já não ser propriamente cedo. Passámos em frente a um restaurante de esquina, com muito bom aspecto. Tinham a ementa cá fora e o homem encaminhou-se para ir ver, enquanto eu dizia que ele devia ser maluquinho, que aquilo devia ser uma fortuna, era uma perda de tempo, e mimimi. Pois que devia era ter estado calada. Afinal, aquele restaurante em plena Baixa-Chiado, com um ar todo pipi, era também barato! E lá fomos experimentar, todos contentes. Uma tábua de queijos e enchidos, dois pratos de pastas e já não arranjámos espaço para sobremesas, com muita pena minha, porque havia por lá um crumble de maçã que me ficou atravessado. Tenho que lá voltar. Não é a coisa mais barata do Mundo, mas é bastante barato comparado com muitos restaurantes manhosos que se vê por aí em Lisboa, em que a comida é pior do que a que como em casa nos dias em que não me apetece cozinhar. O atendimento impecável, a qualidade da comida, o espaço e a localização eram mais do que suficientes para que os preços fossem uma pipa de massa. Espero que não seja isso que aconteça no futuro, porque quero lá voltar muitas vezes.
E assim caros leitores, recomendo vivamente o restaurante Oito Dezoito, e aqui têm um link com mais informações.








1 comentário:

JdM disse...

Realmente, restaurante muito bom, com serviço e comida excelente. Um grande achado! :)