quinta-feira, 31 de julho de 2014

Engana-se quem pensa que o sonho das mulheres é encontrar o príncipe encantado, na verdade o sonho de todas as mulheres é poder comer sem engordar # 6

Mousse de Lima (Light)



Ah se vocês soubessem o quanto eu gosto de lima meus caros leitores... Deliro mesmo, e no Verão não há coisa que me saiba melhor, seja em forma de gelado, caipirinha, caipirão, mojito, limanada (até me babo só em pensar na limanada do Honorato), um apontamento num risotto de camarão... Mas bom mesmo é uma mousse de lima. Simples, leve, fresquinha e deliciosa! Arriscava-me a dizer que é a minha sobremesa preferida, ou que no mínimo está no meu top três. Claro que, visto eu adorar e ser super fácil de confeccionar, é daquelas sobremesas que mais tenho tendência a fazer, e por isso mesmo tive que procurar uma solução mais light para não ficar um batoque. Meus caros, esta receita tem menos calorias, mas nem por isso perde sabor. A sério, experimentem.



200ml de natas light para bater - frescas
200g de queijo fresco light para barrar (tipo Philadelphia)
1 lata de leite condensado magro (com 397g)
sumo de 6 limas
raspa de 2 a 3 limas

1. Bater as natas em castelo.

2. Aos poucos adicionar o queijo e o leite condensado, envolvendo bem. Adicionar o sumo das limas, e metade das raspas.

3. Colocar o preparado numa taça grande, ou em tacinhas individuais e polvilhar as restantes raspas por cima.






Imagens retiradas da net



Sem comentários: