quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Kit SOS para os tempos mortos # 3

Para muitos as férias estão a chegar ou já chegaram ao fim, mas ainda temos alguns dias de Verão para aproveitar e se forem como eu é mesmo espremer tudinho até ao fim porque para ficar em casa já me basta o Inverno, portanto há que aproveitar enquanto se pode. E assim vos deixo mais algumas sugestões, algumas indoor, outras outdoor, e outras que podem fazer onde bem vos apetecer. Sem mais demoras:






Ver o filme "The fault in our stars". Uma mistura de filme light com drama. O final não é assim tão previsivel, ou melhor, não é o típico num filme destes, mas a mensagem que o filme transmite, apesar de triste é muito valiosa. A vida não é como nos filmes, nem tudo nos corre bem e em grande parte dos casos os finais não são felizes, mas temos que ir lidando com as coisas o melhor que podemos, e ir aproveitando cada pedacinho bom. Não é o melhor filme de todos os tempos, mas gostei. Corações mais sensíveis poderão necessitar de uma caixinha de Cleanex à mão. 8.2 no IMdB.





Cinema, música e artes visuais em jardins e praças de Lisboa. É aproveitar até dia 20 os espectáculos por essa cidade fora, sempre ao ar livre e à borla, como se quer. Lisboa na Rua, mais informações aqui.





Hidden Kingdoms, uma mini série documentário da BBC que mostra o Mundo visto pelos pequenos seres que apesar de viverem no meio dos outros, vêem tudo de uma perspectiva muito diferente. Muito bem produzido e documentado. Excelente mesmo, só tive pena que fossem apenas três episódios. 8.7 no IMdB.






Perdi o coração em Lisboa, o espectáculo de videomapping actualmente em exibição no Terreiro do Paço, até dia 8 de Setembro, com três sessões diárias: às 22h, 23h e 24h. Tenho visto quase todos os espectáculos deste género que têm havido por lá e este foi um dos que gostei mais. Aconselho vivamente. Dura cerca de 15 minutos, é à borla claro e é um programa agradável para uma noite quente de Verão. Mais informações aqui e aqui.





Ler "A casa dos espíritos" da Isabel Allende. O meu livro preferido de todos os tempos. E antes que perguntem, apesar do nome, não, não é de terror. Podia falar-vos sobre ele, mas ficava aqui horas e não tenho vida para isto. Adoro autores sul americanos, acho que é do sangue, não sei, escrevem com uma magia que me faz, apesar de ser racional que sou, quase acreditar em coisas impossíveis. É um livro com muita paixão, com histórias de outros tempos mas sentimentos sempre actuais. Recomendo vivamente a leitura, já a visualização do filme posteriormente realizado, apesar de ter a Meryl Streep como actriz principal, é muito, mas mesmo muito fraquinho em comparação ao livro.





Ir até à Baía de Cascais no dia 6 ver o Red Bull Flugtag, que é basicamente uma competição entre os vários veículos supostamente voadores construídos por várias equipas, em que os mesmos são testados atirando-se de uma plataforma elevada para a água. Deve ser estúpido, mas é um programa diferente e num sitio daqueles é capaz de ser engraçado. Também se não for nada de jeito, pode-se sempre ir até à praia, ou comer um gelado à Santini. Site do evento aqui.





Ir à feira da Luz, que este ano até tem concertos e tudo! Comer uma fartura, comprar um conjunto de pratos e mais quarenta e sete apetrechos que só lá é que se encontram e ainda ouvir a Rosinha por exemplo? Quero ver se não perco isto por nada! Página do evento aqui.



Sem comentários: