quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Aos leitores que ainda me restam

Tenho saudades vossas. Tenho saudades disto.
É inevitável nesta altura fazer-se um balanço do ano que acaba, não porque amanhã vá ser tudo diferente, mas porque espero sinceramente que aos poucos vá melhorando. 2015 foi, na minha vida, um ano que valeu por cinco ou dez. Começou no inicio do ano com a morte do meu avô, poucas semanas depois a minha mãe é internada e descobrimos que tem um cancro, ao mesmo tempo mudo de emprego e fico também eu doente, embora nada de grave, daquelas que não mata mas mói, conheci aquele que penso ser a minha pessoa, a meio do ano a minha mãe é novamente internada e percebe-se que o caso é ainda mais grave do que pensávamos, eu continuo recorrentemente doente, o trabalho aumenta, o meu pai é internado e levou um pacemaker de urgência, o trabalho aumenta ainda mais, eu continuo doente, dividida entre hospitais por causa dos meus pais, por minha causa, e entre a minha casa e a do meu amor. Comecei um curso pós laboral, houve dias que nem sei como aguentei. Percebi que sou uma pessoa forte, cresci e no meio disto tudo, posso-vos dizer que não fui infeliz. Tentei sempre olhar para tudo com pensamento positivo, e nos dias em que não dava pensava para mim mesma "suck it up, isto há-de passar". E é só isso que quero para o próximo ano. 2015 foi sobretudo um ano cansativo. Nem tudo foi mau, mas que para o ano seja melhor.
Como podem imaginar, tempo para vir aqui não tem havido. Nem muitas vezes paciência. Mas tenho muitas saudades disto e sei que assim que puder isto vai voltar ao normal.
Um Feliz 2016 para vocês que continuam desse lado, Façam por isso, que eu também vou fazer!


Sem comentários: