quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Essa treta das celebridades

Bem hoje estou muito baralhada, vamos lá ver se consigo expressar esta ideia como deve ser.
Hoje em dia, existe uma febre derivada do fenómeno das celebridades que eu não percebo. Para mim, uma celebridade, deveria ser alguém que merecesse a admiração das outras pessoas, pelos seus feitos, pelo seu trabalho, etc. Alguém que contribuísse para um mundo melhor, mais desenvolvido, evoluído... Alguém que de certa forma fosse um exemplo para os outros. Alguém que fosse uma inspiração, uma pessoa que fosse mesmo diferente, melhor que a maioria. Ora pelo que se verifica, celebridades hoje em dia são pessoas como a Kim Kardashian, ou a Britney Spears, ou a nível nacional, uma Fanny ou uma Barbara Guimarães. Celebridades hoje em dia, são na sua maioria pessoas que não fazem nada de jeito, e que começaram a ser conhecidas (muitas vezes pelos piores motivos), e que não sei porque raio de carga de água a população em geral quer saber imenso da vida delas, e do que elas vestem e de onde elas vão, e que quase as veneram, e eu sinceramente ainda estou para perceber porquê. Porque raio é que uma gaja como a Kim Kardashian, ou a Fanny (sim que no fundo a merda é toda a mesma, só por dizer que uma é americana e toda boa e a outra é portuguesa e é um trambolho) merece a admiração de quem quer que seja? O que é que interessa saber o dia-a-dia da Kim Kardashian ou que agora a Fanny tem um namorado novo? Epá mas o que é que elas fazem de jeito para suscitar interesse nas pessoas?
Por outro lado, para além do conceito de celebridade me parecer um bocado mal compreendido, a reacção das pessoas às ditas cujas celebridades também me parece um bocado desadequada. Mas para que é que as pessoas quando vêm uma celebridade desatam (quase) todas aos gritos e a pedir autógrafos? O que raio é que um papel assinado por uma pessoa supostamente famosa vai trazer de bom à minha vida? Epá celebridades são pessoas porra. Comem, dão puns, riem-se, choram, respiram... Tal como todos nós. Uns mais ricos, uns mais pobres, uns mais conhecidos, outros menos, somos todos iguais. Mesmo que essas pessoas tenham descoberto a cura para a SIDA, porque raio é que os outros têm que os venerar e os por num pedestal como se fossem deuses? Admirar alguém não requer que sejamos histéricos, não é assim que se demonstra admiração meus caros! É que as pessoas não percebem que essas pessoas só são "importantes" porque esses macambuzios lhes dão importância!
Portanto resumindo: para mim pessoas que se passam da cabeça quando vêm uma celebridade na rua, que andam na net à procura de todos os mexericos sobre essas pessoas,  que compram toda a merda que eles lançam (tipo perfumes, que basicamente toda a celebridade tem um perfume), que admiram pessoas que não fizeram nada de produtivo para o mundo, para mim, são uma cambada de tristes sem vida. Opá, manquem-se!

P.S: estou com gripe, por isso se este texto não vos fizer sentido nenhum, dêem o desconto, não consigo raciocinar como deve ser!

Sem comentários: