sábado, 3 de novembro de 2012

Merdas que me acontecem # 2

É incrível como as merdas que me acontecem, desde que as comecei a escrever no blog, têm todas a ver com a CP. Ontem lá fui tratar da porcaria do passe outra vez. Cheguei lá ao gabinete do Rossio, tirei a minha senha e esperei. A certa altura, um dos dois funcionários que estavam a atender as pessoas chamou o meu número. Eu levanto-me e encaminho-me para a mesa, mas antes que eu me pudesse sentar, chega uma mulher a dizer que precisa de uma justificação porque o comboio de atrasou. O funcionário nem olha para mim, atende a mulher e eu fico feita estúpida ali a olhar, a ver entretanto o tempo a passar e estava atrasadíssima para uma reunião. A senhora lá foi atendida e nisto eu aproximo-me novamente, ao que entra uma lambisgóia com a mania que é mais que os outros, diz que o assunto que ela quer tratar não precisa de senha, e dirige-se a mim, que não lhe tinha dito nada, de uma maneira ridícula  uma coisa de uma falta de educação brutal, de alguém que não tem respeito por ninguém. E ao ver isto tudo, o funcionário deixou-se estar, impávido e sereno, e mesmo depois de eu dizer que ali tinha chegado primeiro e que já tinha estado à espera, o estúpido do homem (para um homem daqueles estúpido ainda é tratá-lo muito bem) atende a mulher primeiro e eu fico, mais uma vez, a olhar e a ver o tempo passar. Depois lá fui atendida pelo outro funcionário...
Que mundo é este? Que gente é esta? Eu fico parva, fico sem reacção, não sei o que fazer nestas situações, porque para mim é inconcebível uma coisa destas. Como é que se falta assim ao respeito a uma pessoa, do nada, sem motivo nenhum, só porque sim, porque se julgam melhores, porque se estão a cagar! Mas esta gente nunca teve ninguém que as ensinasse? Nunca ouviram a frase "não faças aos outros aquilo que não gostavas que te fizessem a ti"?...
Uma pessoa anda para aqui feliz, animada, motivada, e vem esta gente, e por momentos sugam-nos tudo isto e enchem-nos de raiva e outras coisas igualmente más. Felizmente que, apesar de isto me afectar, talvez mais do que à maioria, não me deixo abalar. Infelizmente a vida, como todos sabemos, não são só coisas agradáveis, e está constantemente a por-nos à prova, quem com pequenas coisas como esta, como até coisas bem mais graves. É levantar e continuar. Bring it on bitch!

P.S: a CP é mesmo uma merda, não sei como é que ainda têm lata de fazerem tantas greves!

Sem comentários: