sábado, 1 de dezembro de 2012

O Natal

O segundo post de hoje é sobre o Natal, já que entrámos em Dezembro e o espírito apoderou-se de mim. Apetece-me ser cliché, também tenho direito. Ora então lá vamos nós.
Eu gosto do Natal, aliás, adoro o Natal. Em boa verdade, o Natal é a única altura do ano em que tenho vontade de ter filhos. Adoro decorar a casa, cozinhar receitas de Natal, rabanadas, filhoses, sonhos, bolachinhas, aletria, bacalhau... Adoro o quentinho da casa e o frio lá fora, adoro a sensação de família,  de comprar presentes e pensar que aquela pessoa para quem estamos a comprar vai adorar! Adoro músicas de natal e ver as ruas todas enfeitadas, cheias de luzinhas. Gosto mesmo disto tudo, mas infelizmente, a cada ano que passa, as coisas são menos assim, e é por isso que tenho vontade de ter a minha própria família, os meus filhos, para fazerem bolachinhas comigo e decorarmos a casa, e cantarmos musicas de Natal,  é egoísta eu sei, mas é uma ideia tão bonita...
Para mim o Natal não tem nada de religioso, embora saiba perfeitamente que o é, e odeio a hipocrisia de termos que ser todos muito bonzinhos e ajudarmos tudo quanto é instituição de sem-abrigo, pobrezinhos ou deficientes, essas pessoa precisam de ajuda o ano todo, não é só no Natal.
Por motivos que já referi, este ano, o Natal vai ter um sabor agri-doce para mim. Não tem nada a ver com a crise, porque o valor dos presentes não me interessa e se em vez de haverem quinhentas variedades de doces só houver uma está tudo perfeito. De ano para ano a família vai-se afastando, e até ai, apesar de não ser bom, é a vida e é mesmo assim, o pior é que depois no Natal temos que ser todos uns hipócritas e fingir que gostamos todos muito uns dos outros, e hipocrisia não é muito comigo. E por isso o Natal para mim, só terá mesmo, a sua verdadeira magia, quando eu o puder passar com as pessoas que são realmente importantes para mim, e mais ninguém. No entanto, não resisto a esta época e não consigo ser-lhe indiferente, e por isso mesmo, hoje passei a tarde a ouvir isto:



Sem comentários: