terça-feira, 26 de março de 2013

Quem sai aos seus não é de Genebra

Tenho um cão com seis anos. Apanhei-o na rua, um dia, quando vinha para casa, e foi o cabo dos trabalhos para convencer a minha mãe a deixar-me ficar com ele. Ela deixou, com duas condições: que ele se chamasse Mix, e que seria eu a responsável por ele, o que incluía obviamente suportar os custos da alimentação dele. E assim foi, desde o inicio, tirando a parte das vacinas, tenho sido eu a pagar tudo, e nomeadamente no que diz respeito à comida, que é onde gasto mais, procuro sempre as soluções mais em conta, visto ser pobre e uma grandecíssima forreta, e santa paciência mas pagar 70€ por um saco de ração não é a minha cena... Assim sendo, normalmente compro ração da marca branca dos supermercados. Bom, a verdade é que se eu posso comer produtos de marca branca e ainda estou viva, o meu cão também pode. No entanto, sempre senti alguns remorsos por não dar ao meu cão algo de qualidade superior. Pensava imensas vezes "epá será que se lhe comprasse Pedigree, ele era um cão mais feliz, com outra categoria?". Até hoje, nunca lhe tinha passado pelo estreito tal marca. Há uns tempos deram-me um saco de Pedigree xpto argolinha. Hoje, toda contente, enchi o prato do meu cão com Pedigree, mesmo até não caber mais. Chamei-o, já a antecipar a felicidade do bicho. Ele veio, cheirou aquilo, e comeu o resto de ração do Continente que ainda estava no prato. Cagou para o Pedigree. E assim se pode concluir, meus caros leitores, que o meu adorado cão, é tão sovina quando eu, e é por estas e  por outras, que eu amo o meu cão!



Sem comentários: