sábado, 1 de junho de 2013

"Mas quem és tu?..."

Hoje o meu dia começou animado. Uma das primeiras frases que ouvi, eram 9h da manhã, foi um alto e sonoro "MAS QUEM ÉS TU?..." acompanhado de perdigotos de torrada na minha cara.
Na altura fiquei um bocado sem resposta. Bom... Sou uma pessoa, talvez?... Mas não, passada cerca de uma hora de reflexão, descobri que sou um bode expiatório.
E o que é isto de ser um bode expiatório? O nome é engraçado, mas a "função" em si não é lá grande coisa. Eu sou aquela pessoa, que quando alguém próximo de mim se sente frustrado, serve para descarregar a frustração. É do género: "epá estou mesmo lixado com uma merda qualquer, mas não tenho como descarregar isto... ah já sei, vou implicar com ela até nos passarmos os dois da marmita e assim em vez de ser só eu a estar lixado, somos dois, e já não me sinto sozinho".
Se ser bode expiatório fosse uma profissão, eu tinha futuro, só no espaço de três dias tive dois clientes, mas daqueles bons, com serviço completo. Descobri que tenho um talento natural.
A sério, a minha vida é fantástica.

Sem comentários: