sexta-feira, 14 de junho de 2013

OMG, WHAT a week!

Estou tão cansada que estou a ponderar seriamente a hipótese de me enfiar já na cama e hibernar até à próxima semana. Esta semana foi uma loucura! Quatro exames em três dias, mais santos populares não é para todos. Só de pensar que amanhã não tenho nenhum exame e que hoje não vou ter que ficar a estudar até às tantas sinto um alivio tão grande!
Bom, quanto aos santos populares, foi uma epopeia meus caros. A coisa estava planeada para supostamente chegarmos cedinho, arranjar lugar para estacionar perto do sítio onde queríamos ir, e voltarmos cedo também, já que no dia seguinte era dia de marranço. Pois que demorámos não uma, não duas, mas sim três fantásticas horas a arranjar lugar. Depois de quarenta e sete voltas Alcântara - Santa Apolónia, Santa Apolónia - Alcântara, encontrámos não sei como, um lugar no Cais do Sodré e lá rumamos nós para a Bica. No caminho enfardámos uma bifana cada um, que eu tinha trazido de casa, que os preços das bifanas e das sardinhas lá, estão pela hora da morte, e pobre que é pobre não se pode dar a esses luxos. Lá subimos a calçada da bica grande, a uma velocidade de mais ou menos um degrau de meia em meia hora, tudo numa grande alegria, ao som da "vem viver a vida, amor" do José Cid, toda a gente a cantar em plenos pulmões, com mais emoção do que se estivessem a cantar o hino nacional na final do europeu, um momento muito bonito sim senhora! Mas era impossível ficar ali, estava tudo esmagado uns contra os outros. Então decidimos ir para Santa Catarina, e ai permanecemos o resto da noite, a beber sangrias e imperiais e a ouvir os melhores hits pimba de todos os tempos.
Foi uma óptima noite, provavelmente uma das melhores noites de Santo António que já passei. Aqui fica a minha noite em imagens.





2 comentários:

JdM disse...

Segundo constou, durante essas três horas ainda tiveram tempo de ir meter gasolina.. Tiveram tempo, quer dizer, tiveram mesmo de ir até à bomba!
Realmente os Santos este ano foram muito bons, com bons momentos e muita diversão.

Fifi disse...

Sim e também tivemos tempo de beber desperados e comer batatas fritas. Foi mesmo muito bom, para o ano há mais, mas vamos para lá logo de manhã!