domingo, 21 de julho de 2013

X Files

Há já vários anos que tem vindo a acontecer um fenómeno muito estranho na minha vida. Eu no inicio desvalorizava-o, pensava que era só coincidência, mas agora já acho que é mesmo paranormal. Muitas pessoas, quando se enganam no meu nome, chamam-me Patrícia. E as pessoas nem se conhecem, portanto não foi por se ouvirem umas às outras. Ora é a senhora da papelaria aqui da rua, ou a mãe de uma amiga, os vizinhos dos meus avós, os pais do meu namorado, e mais uma série de gente que agora não me lembro... E o meu nome nem sequer tem nada a ver, não começa por P nem acaba em ícia... Eu não tenho nada contra as Patrícias deste mundo, nem é que o meu nome seja a coisa mai linda à face da Terra, mas é meu, e eu habituei-me a ele, por isso gosto um bocadinho mais dele, e é estranho ter uma série de gente a enganar-se no meu nome e a chamarem-me todos Patrícia. Epá cada um podia enganar-se e chamar-me uma coisa diferente, mas não, é sempre Patrícia, e isto começa a assustar-me! Será que tenho cara de Patrícia? Terei sido Patrícia noutra encarnação? É um complô para me mudarem o nome à força, tipo lavagem cerebral?! Ou o meu verdadeiro nome é Patrícia mas os meus pais raptaram-me quando eu era pequenina e querem esconder-me este facto?...
Eu não costumo dar importância a estas coisas, mas cá para mim já são coincidências a mais... Isto acontece só comigo, ou há mais gente assim? Acusem-se!

Sem comentários: