segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pérolas do fim de semana passado # 2

Ir até à baixa, almoçar um farnel levado de casa no Cais das Colunas, rumar à rua da Conceição para visitar as galerias romanas de Lisboa e aperceber-me que ainda não era dessa que visitava aquilo, porque estavam 364879125 pessoas à minha frente e faltavam pouco mais de duas horas para aquilo fechar. "Não há crise, amanhã vimos cedo e de certeza que somos dos primeiros", pensámos nós.






Depois de reparar que saí de casa com uma t-shirt com um buraco gigantesco, resolvi procurar qualquer coisa para vestir. Assim como assim não tínhamos nada que fazer, e tínhamos que permanecer na zona da baixa. Depois de quarenta mil lojas, e de uma dor de pés do caraças, lá encontrei uma blusa engraçadinha e baratuxa na H&M. No entretanto vimos uma actuação da tuna da Nova de Economia (que acabei de descobrir que se chama "Fortuna" lol), e ouvi pela primeira vez a "Madalena" este ano. O meu ano académico começou oficialmente, senti-me realizada. Depois da dor nos pés a percorrer lojas, mais meia hora de pé na fila da Santini. O gelado de canela e maracujá compensou tudo.






Rumo à Praça do Comércio para nos prepararmos para o D'day da Discovery, com inicio no Pátio da Galé.
Com isto tudo lembrei-me que ia passar as quatro horas seguintes no concurso e deu-me uma súbita vontade de fazer xixi. Paguei 1€ para ir à casa de banho mais sexy do mundo, da Renova, no Terreiro do Paço. O xixi mais caro da minha vida. De bexiga aliviada, fomos fazer o check-in do D'day. Recebemos umas t-shirts azuis muitó lindas, umas pulseiras de identificação e uma mochila com águas, uma banana, uma maçã e uma baby lanterna. Só por isto já valeu a pena.








Às 19h30 ouviu-se a partida para o D'day. Tudo o que precisávamos era de passar por 89 pontos, espalhados entre as zonas do Cais do Sodré, Baixa, Chiado e Avenida da Liberdade, onde uma aplicação iria ler Qr-codes que poderiam corresponder a provas de experiências ou perguntas quiz. Até aqui tudo bem, fomos para o primeiro ponto, e o telemóvel nada de ler o Qr-code. Estivemos lá imenso tempo, toda a gente a passar por nós e a conseguir ler aquilo com facilidade e o telemóvel do meu lindo namorado a bloquear por todo o lado. Resolvemos ir para o segundo ponto (os pontos não tinham ordem obrigatória, nós começámos pelo mais perto), e o telemóvel a não ler aquela porra. Eu com uma dor nos pés descomunal, com fome e cansada, ele com isso tudo e ainda lixado com o telemóvel. Resolvemos deixar o D'day para o ano que vem, com muita pena, e ir morfar uma pizza ao Casanova.






Levantar às 8h da manhã num domingo para ir ver as galerias romanas. "Desta não me escapa, tenho que ver aquilo! Como vamos chegar cedo e é domingo, de certeza que vamos ser dos primeiros, aquilo só abre às 10h portanto evitamos a fila e despachamo-nos rápido, que à tarde temos que estudar e fazer arrumações." Aham... Estacionámos ao pé do Terreiro do Paço, fomos pela rua da Conceição, e a fila acabava aí a uns 20 metros da Praça da Figueira. Filhos da puta! Mas acamparam lá ou quê?! A sério que ainda não vai ser desta que vou visitar aquilo? A sério que vou ter que esperar mais um ano!? A sério que podia estar a dormir e vim aqui para nada?! Vim-me embora a resmungar até casa. Isto não se faz a uma pessoa!






Excepto as imagens em que eu estou, o resto foi tirado da net, que não há pachorra para andar o dia todo a tirar fotos às coisas


1 comentário:

JdM disse...

Nem sempre as coisas correm como esperado.. Ainda assim, um muito bom fim-de-semana