terça-feira, 22 de outubro de 2013

Corrida de obstáculos para chegar à faculdade

Começaram oficialmente as olimpíadas da caridade e da fé, e desta vez resolveram direccionar-se para os estudantes universitários, que parecem andar necessitados de ambas as coisas. Ontem enquanto ia para a faculdade, fui abordada em Entrecampos por não um, não dois, mas sim três senhores daqueles a entregar panfletos do professor Karamba e companhia, mas consegui escapulir-me a todos. Ao chegar à saída do Metro da Cidade Universitária consegui, não sei como fintar, os jovens extremamente entusiastas de uma qualquer instituição de caridade, que não deixam absolutamente ninguém com quem consigam estabelecer o mínimo contacto, sair dali sem contribuir nem que seja com 1cent. Já ao passar na Alameda em frente à reitoria, dois jovens da igreja de Deus conseguem finalmente apanhar-me e vieram atrás de mim a perguntar se eu não acreditava em Deus. "Oh que pena!" diziam eles, enquanto eu repetia que estava atrasadíssima, e que fossem chatear outro que por aqui era escusado.
E ainda nem é Natal, mas aposto que mais umas semaninhas e montam lá na faculdade uma banca no sítio mais central possível, onde toda a gente passa quinhentas vezes por dia, para sermos literalmente perseguidos cada vez que não pudermos evitar passar por lá.
E assim é muito mais emocionante chegar à faculdade todos os dias!

Sem comentários: