segunda-feira, 7 de julho de 2014

Conselhos de pobre # 6

Tinha aqui por casa uns quantos pares de jeans que não usava pelo simples facto de estarem com uma cor desgastada. A ganga estava boa, as calçam assentavam-me bem, eram confortáveis, tudo e tudo, mas a cor é que foi desvanecendo com as lavagens e eu que só gosto de usar calças de ganga escura não as usava porque achava que ficavam mal, mas também não as deitava fora porque achava um desperdício, afinal as calçam eram de boa qualidade, estavam impecáveis, excepto na cor. Ao fim de um tempo fui acumulando uns quantos pares com este problema, e não queria estar a comprar mais calças novas tendo aquelas boas no roupeiro. E foi então que me lembrei de as tingir. Vi uns quantos videos na net e afinal não fui eu a única criatura a ter esta ideia. Fui a uma drogaria aqui ao pé de casa, expliquei a situação e disse o que queria fazer, e a senhora da loja sugeriu-me um produto indicado precisamente para tingir calças de ganga, neste caso em azul. E foi assim que conheci a Dylon Wash & Dye. Um pouco a medo lá trouxe aquilo, custou-me 9€ e tal e se não resultasse ainda era algum dinheiro perdido, para além das calças. Lá segui as instruções, pus dois pares de calças e o produto na máquina a 40º sem pré-lavagem, e depois lavei novamente a 40º desta vez com detergente e amaciador. E digo-vos, as calças ficaram óptimas, como novas mesmo. Acho que gosto mais delas agora do que quando as comprei. Ainda tenho mais calças no roupeiro à espera de serem tingidas e sem dúvida que vou voltar a comprar este produto!





6 comentários:

Cweetie disse...

wow. não fazia ideia que existia tal coisa! :o
awesome! :)

C.weetie - trends & other stuff

Fifi disse...

Eu também não, quando pensei em tingir as calças pensei em comprar aquelas tintas normais para tecidos, não sabia que havia umas especificas para calças de ganga...

Unknown disse...

Olha gostei muito desta ideia, tenho calças que estão também gastas (mais nuns sitios que noutros) e tens razão existem calças de ganga baratas mas existem outras que custam os olhos da cara e essas valem a pena serem recuperadas, obrigada pela dica :)

Fifi disse...

Ora essa, tenho muito gosto em dar ideias destas. É que parecendo que não é um desperdício deitar calças em bom estado fora e gastar dinheiro numas novas. E sim há calças que custam os olhos da cara, mas na minha opinião mais vale comprar calças de boa qualidade e se for preciso mais tarde tingi-las para que mantenham a cor, do que comprar umas muito baratas e passado nem um ano (já me aconteceu!) estarem estragadas e ter que voltar a comprar outras. Já dizia a minha avó, no poupar é que está o ganho :)

Estufa de Vidro disse...

Isto é ouro!!! Desconhecia tal coisa e acho que todos nós temos calças que ainda estão boas, apenas ficaram com "ar velho". Já vou em busca disto brevemente! Obrigada!

Fifi disse...

Eu descobri numa drogaria pequenina aqui ao pé de casa, não faço ideia se é difícil ou fácil de encontrar... Mas vi vídeos no youtube sobre este produto portanto suponho que não seja assim tão difícil, e certamente que haverão outros do género :)