sábado, 9 de maio de 2015

Sabes que estás a ficar velha quando

Chega a sexta-feira e tu em vez de estares contente por se aproximar o fim de semana ou por ires para os copos,  estás super entusiasmada porque é o dia em que dão duas das tuas séries preferidas. Quando sais do trabalho,  em vez de quereres ir até uma esplanada estar com os teus amigos,  só queres chegar a casa, descalçar-te,  tirar as roupas apertadas, vestir o pijama e vegetar. Chega às 22h (ou até antes) e estás a morrer de sono,  mas se fores dormir a essa hora acordas à 1h da manhã e não dormes até o dia nascer. Começas a acordar antes do despertador e ficas a pensar como é que ainda não são horas, será que programaste bem aquela porcaria, mesmo que estejas a morrer de sono. Quando te convidam para ir para os copos o teu primeiro pensamento é a ressaca descomunal com que vais estar no dia seguinte, mesmo que só bebas dois copos de vinho,  que é quanto basta para começares a falar pelos cotovelos nos dias que correm. Dormir mais do que oito horas sabia-te a mel mas é um martírio,  acordas vinte vezes com dores no corpo e com membros dormentes. Dores em geral passam a ser uma constante na tua vida,  e já te admiras é quando não as tens. Sentar no sofá a ver televisão é sinónimo de adormecer passado cinco minutos,  e babar a almofada toda.
Ou estou a ter uma velhice precoce aos 23 anos de idade, ou ando a trabalhar que nem uma moira...


2 comentários:

Maria das Palavras disse...

"Chega a sexta-feira e tu em vez de estares contente por se aproximar o fim de semana ou por ires para os copos, estás super entusiasmada porque é o dia em que dão duas das tuas séries preferidas."

Porra, que é tal e qual. Estamos velhas. Mas eu tenho 29 por isso sou um bocadinho de nada menos precoce...

Fifi disse...

Ás vezes ouço os meus pais dizerem este tipo de coisas e penso, caramba o que é que se passa comigo, se estou assim agora como é que hei-de estar quando chegar à idade deles?! O meu avô é que tinha razão, esta geração comeu papas a mais, havíamos de ter comido era sopinhas de cavalo cansado, que agora éramos rijos!