terça-feira, 22 de outubro de 2013

Crónicas de uma (ex) roedora de unhas

Há quase 20 anos que roo as unhas. Herdei este hábito da minha excelsa mãe, também ela roedora inveterada, e tenho sido feliz a roer as minhas unhas até há cerca de duas semanas. Claro que tinha um bocado de inveja das outras pessoas do sexo feminino, por elas terem umas mãos lindas e delicadas e eu não, mas são ossos do oficio e apesar de já ter tentado deixar de roer algumas vezes, a coisa não corria muito bem e acabava por desistir.
Toda a gente me diz que roer as unhas é feio e faz mal à saúde. O meu homem passa a vida a agredir-me as mãos cada vez que as meto na boca, e como daqui a poucas semanas a irmã dele vai dar o nó, achei que um casório era um bom incentivo para me reabilitar. Assim sendo, há cerca de duas semanas deixei de roer as unhas. Para que a coisa não corresse tão mal como das outras vezes, tratei logo de comprar um endurecedor de unhas e aplicar aquilo como se não houvesse amanhã, e de as ter sempre pintadas para me pesar mais na consciência se as estragar, que eu não sou moça com grande jeito para a manicure e demoro uma eternidade a pintar as unhas, sendo que mais parece que usei a trincha de pintar a parede.
Mas pronto, até aí tudo bem, elas estão mais fortes e vão no bom caminho. Até já consegui pô-las mais ou menos quadradas, e agora é deixar crescer mais até uns dias antes do casamento e ir a uma pessoa que perceba mesmo disto para me arranjar as unhas decentemente. O que ninguém me avisou foi que deixar crescer as unhas é extremamente perigoso. Passo a vida a arranhar-me! Esqueço-me de contar com o comprimento das unhas e pimba, mais um naco de carne que já era. Para além disso fico com as unhas presas em imensas coisas, tipo nas roupas de lã e assim, e é uma tarefa quase impossível mantê-las inteiras.
Dou a mão à palmatória, nunca pensei que ter unhas normais fosse tão difícil.

1 comentário:

Anónimo disse...

Desde que não estejam a crescer deformadas, já é muito bom. Já eu, roedor tão afincado (que já não sou há mais de um mês), tenho sempre o problema de agora as unhas me estarem a crescer todas feias e deformadas. Porra de vício! DLimão